Como criar conexões reais com redes sociais

Uma dúvida muito recorrente para quem trabalha com redes sociais é: de que forma construir uma conexão real com a audiência? Algo que seja verdadeiro, duradouro e que traga benefícios?

Essa pode ser considerada a pergunta de milhões dessa era e neste artigo vamos trazer alguns insights que vão te ajudar a respondê-la.

Seja real

O primeiro passo para criar uma conexão real, seja no mundo offline ou no online é ser verdadeiro. Por isso, se o seu perfil for pessoal, evite mostrar apenas as coisas boas, pois isso vai criar no público aquela sensação de que sua vida é perfeita.

Mostre também suas vulnerabilidades e as coisas que não dão tão certo, às vezes, coisas do dia a dia já vão gerar o forte sentimento de identificação por parte do público.

E isso também vale para os perfis de empresa. Mostre o que ocorre por trás das câmeras, os detalhes de como a empresa funciona no dia a dia e até mesmo o dia a dia dos colaboradores.

Esteja presente e se relacione

Não basta somente produzir conteúdos ou ter um perfil em rede social. É importante que você ou sua marca, mostre que se importa e se faça presente.

Como fazer isso? Respondendo os comentários, as mensagens enviadas e sempre que possível, agradecendo as interações e gerando valor para sua audiência.

Use a criatividade! Sempre pensando no que irá gerar identificação com o seu público, pois é isso que irá criar uma conexão real.

Entregue conteúdo relevante

A principal forma de contato com a sua audiência é através do conteúdo que você gera, por isso, ele precisa ser bem pensado. Independente se é um perfil pessoal ou de uma empresa, as pessoas precisam perceber que você pensou naquilo para ajudá-las, verdadeiramente.

Portanto, fuja daquelas postagens padrões, que se preocupam mais com a estética do que com o conteúdo em si. Evite textos longos e com linguagem difícil. Lembre-se que você está em busca de conexão e é impossível ter isso quando sua audiência nem se quer entende o que você está falando.

O texto é você ou sua marca falando (literalmente) com as pessoas, por isso, preste muita atenção a isso, pois esse é um fator importantíssimo para a conexão.

Desapegue dos números

Pode ser que você não tenha um grande número de seguidores ou curtidas, no entanto, o que realmente importa não é isso.

Desapegue desses números e foque no relacionamento com sua audiência. É isso que vai ajudar a construir uma relação de valor e muito valiosa, tanto para você, quanto para quem o segue!

Sobre o Autor 

Sou Marcelo Pereira, especialista em negociação e influência, tenho como prazer compreender as pessoas, aplicando esse aprendizado em tudo que tem relação com compras, vendas, marketing, copywriting e produção de conteúdo de modo geral.

Construí minha carreira na área comercial, em algumas posições diferentes, hoje faço parte da equipe de compras para um grupo americano, além de ser professor na Conquer, e tentar produzir algum conteúdo como esse entre uma e outra das 4 fraldas que troco do meu filho mais novo…Um eterno aprendiz… não dispenso um bom bate-papo regado a boas histórias…

Outros posts

Entre em contato

Tem alguma dúvida, elogio ou sugestão? Estamos prontos para te ouvir.

plugins premium WordPress